Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (16)
O último dia de atuação dos deputados estaduais antes do recesso, que dura até agosto, foi movimentado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Visando acabar com os projetos pendentes, a sessão ordinária foi repleta de leitura de matérias e aprovações. Entre os textos aprovados está o que prevê a criação do Cadastro Estadual de Pessoas em Situação de Rua.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Um comportamento chamou a atenção nesta quarta-feira (16) de votação. Os deputados dos mais diversos partidos e ideologias se uniram e convergiram para que todo o processo andasse mais de pressa.
Essa “correria” não foi só neste dia de votação. Ao longo dos dois últimos dias, as comissões correram contra o tempo para aprovar os textos e enviá-los à Alesc.
O secretário da casa civil do governo, Kennedy Nunes, ex-deputado, foi figura importante. Ele praticamente acampou em frente à casa legislativa, onde atuou como interlocutor entre o governo, o qual enviou diversos projetos para apreciação dos deputados, e os parlamentares, visando a aprovação do maior número de projetos.
A aprovação em massa também mostrou muita maturidade de Júlio Garcia e Jorginho Mello, que não deixaram a divergências atrapalharem o funcionamento da instituição.
Veja
Fake News preocupam autoridades para o período eleitoral
Estudo mostra que brasileiros são ruins em identificar notícias falsas
A Justiça Eleitoral está promovendo ações para conscientizar a população brasileira sobre as “Fake News”. O projeto visa as próximas eleições, período em que esse as notícias falsas tendem a circular com mais intensidade, favorecendo determinados candidatos.