18 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Turismo

Serra catarinense passará a contar com voos diretos para São Paulo

Foto: Jonatã Rocha/Secom SC
Objetivo é atrair turistas de todo o Brasil, especialmente no inverno

A Serra catarinense será conectada ao maior hub aéreo do Brasil. O governador Jorginho Mello anunciou nesta quinta-feira (17) a realização de três voos semanais entre o Aeroporto de Correia Pinto e Congonhas, em São Paulo. A medida busca cobrir uma lacuna de voos comerciais na região.

Os voos serão operados pela GOL e têm previsão para iniciar em 27 de novembro, com venda de passagens já a partir do fim de julho. Nas redes sociais, o governador destacou a importância da novidade. “Justamente onde o inverno do Brasil é mais famoso, onde neva, onde temos as melhores vinícolas e pousadas, onde queremos desenvolver mais o turismo e sem um voo comercial para toda essa região”, afirmou em vídeo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O Aeroporto de Correia Pinto, a cerca de 30 quilômetros de Lages, recebeu obras de revitalização do terminal de passageiros, na Estação de Tratamento de Esgoto e no acesso à sessão de combate a incêndio. O investimento foi de R$ 5 milhões com recursos do Governo Estadual e de emenda parlamentar.

“O turista de todo o Brasil que faz um hub em São Paulo pode vir direto para a Serra. Isso vai alavancar mais a região, o turismo e até instalação de novas fábricas e negócios”, explicou Jorginho Mello.

Além da novidade na Serra, o Oeste catarinense também ganhou novos itinerários para Florianópolis. A partir de outubro, serão três voos semanais para a Capital catarinense. As novidades foram anunciadas em uma coletiva de imprensa na Casa da Agronômica.

           

             

Trabalhadores em situação análoga à escravidão eram agredidos com madeiras

Caso será investigado pelo Ministério Público do Trabalho em SC

Trabalhadores foram encontrados em situação análoga à escravidão em uma propriedade rural de Imúia, no Vale do Itajaí. O flagrante ocorreu na última terça-feira (15) pela Polícia Militar (PMSC). Uma das vítimas precisou ser levada para atendimento médico.

Continue lendo