21 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Saúde

Governador sanciona a estadualização do Hospital Ruth Cardoso de BC

Imagem: GOV SC.

No Hospital Ruth Cardoso 99% dos procedimentos realizados são de média complexidade

O ato foi oficializado sancionou neste domingo (20), em Balneário Camboriú durante o aniversário do município, pelo governador Jorginho Mello. A lei oficializa a estadualização do Hospital Municipal Ruth Cardoso, agora a gestão da unidade é estadual. O processo foi autorizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com a aprovação do Projeto de Lei na última terça-feira (15).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O governador visitou as instalações do hospital e reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a melhoria dos serviços de saúde prestados à população do Litoral Norte catarinense. Ele destacou que a estadualização é uma conquista importante para Balneário Camboriú e toda a região. “Estamos assumindo a responsabilidade por um hospital que é referência e que agora poderá contar com o apoio direto do Estado para continuar crescendo. Eu fiz questão de estar hoje em Balneário Camboriú para oficializar essa estadualização do Ruth Cardoso no aniversário da cidade”, afirmou o governador.

Atualmente, o hospital é mantido com recursos do município, do Estado e do Governo Federal. Com a estadualização, os repasses do Ministério da Saúde, cerca de R$ 2 milhões mensais, passarão a ser transferidos ao governo catarinense, que também assumirá os custos da unidade, incluindo os mais de R$ 3 milhões já aportados mensalmente.

No Hospital Ruth Cardoso 99% dos procedimentos realizados são de média complexidade, além disso tem porta aberta para urgência e emergência, além da atuação na área materno-infantil. “Nós agradecemos a sensibilidade do governador Jorginho Mello por compreender a importância de reconhecer que, de fato, o Hospital Ruth Cardoso sempre atuou de forma regional. Esse momento é algo histórico porque muitos já tentaram fazer isso, mas na nossa gestão, com muito diálogo, foi possível concretizar esse sonho”, destacou a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan.

           

             

Arquibancada despenca e deixa 60 feridos em festa

No total 10 pessoas foram atendidas em hospitais, uma delas em estado grave

A arquibancada desabou durante um rodeio na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, na noite do último sábado (19). No total 60 pessoas ficaram feridas, sendo 20 classificadas como casos de…

Continue lendo