13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Acidente fatal na SC-114 em Pouso Redondo

Foto: Divulgação/ CPMR

O confronto de veículos resultou em uma morte

Na sexta-feira, dia 12, um trágico acidente na SC-114, registrado no Km 142, no município de Pouso Redondo, resultou em uma pessoa morta e outra gravemente ferida. O confronto de veículos envolveu um caminhão e um automóvel, desencadeando uma série de eventos que mobilizaram as autoridades locais.

A ocorrência foi identificada pela guarnição da Polícia Militar Rodoviária, que retornava de uma operação quando se deparou com o acidente. Segundo relatos do condutor do caminhão, o veículo Volvo seguia normalmente no sentido Taió/Pouso Redondo quando foi surpreendido pelo automóvel dirigido pela vítima fatal, que invadiu sua mão de direção e colidiu contra a lateral esquerda do caminhão.

 

Marcas de frenagem no asfalto indicam que o motorista do caminhão tentou evitar o impacto, mas, infelizmente, a colisão ocorreu, resultando em uma morte confirmada pela chegada do Corpo de Bombeiros Militar.

A vítima Airton Voigt, por sua vez, foi resgatada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Pouso Redondo. Posteriormente, devido a um trauma cranioencefálico grave, foi transferida para o Hospital Regional de Rio do Sul.

O automóvel envolvido foi recolhido ao pátio conveniado devido à ausência de responsável para sua entrega, visando desobstruir a via e restabelecer o fluxo do trânsito. Já o caminhão Volvo foi removido por um guincho acionado pelo proprietário.