21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Acusado de decapitar homem em Araquari é preso

A vítima, Vitor Albino Effting, de 34 anos, era natural de São Martinho e vivia em situação de rua em Araquari. Imagem: Redes Sociais / Reprodução.

A vítima foi assassinada por ter denunciado o furto de notebooks em uma empresa

A ação foi desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil de Araquari, envolveu 30 policiais civis e militares de Araquari e Joinville, e foi deflagrada após três meses de investigação. Durante a operação foi cumprido um mandado de prisão e três de busca e apreensão nas residências dos investigados. Foram apreendidas uma arma calibre 38, uma carabina de pressão modificada, além de um simulacro de arma de fogo, munições de calibres diferentes, dinheiro em espécie, celulares e drogas.

O crime ocorreu no dia 1º de março e foi descoberto depois que funcionários de uma transportadora localizaram a cabeça da vítima, Vitor Albino Effting, de 34 anos, ao lado de um posto de combustíveis, próximo à BR-280, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O Corpo foi encontrado dez dias após o crime em uma área de mata. Segundo a polícia, a vítima era natural de São Martinho, no Sul do estado, era usuário de drogas e vivia em situação de rua em Araquari.

Durante as investigações um veículo foi apreendido sob a suspeita de que o carro teria sido usado pelos assassinos para transportar a vítima. Segundo a investigação a morte foi a mando de integrantes de facção criminosa. A vítima teria denunciado um homem como o autor do furto de notebooks de uma empresa localizada no pátio do posto onde a cabeça foi encontrada.

O acusado foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul onde permanece a disposição da Justiça.