19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Adolescente é preso por roubar relojoaria no Oeste de Santa Catarina

Crime ocorreu na tarde de quinta-feira (9), em Xaxim, mas suspeito foi preso em Chapecó

Um jovem de 17 anos foi preso dentro de sua casa, no bairro Santo Antônio, em Chapecó. Acusado de roubar uma relojoaria em Xaxim, município vizinho, o adolescente já tinha registros policiais por tráfico de drogas e confessou ter participado do assalto junto com outro comparsa, de idade não identificada. O suspeito menor de idade foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) da região.

Ao chegar no local, na noite de quinta-feira, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar encontrou uma caixa que continha 51 correntes, 15 relógios, 1 óculos, 39 anéis, 7 pulseiras, 2 pares de brincos e 75 pingentes. As mercadorias ainda estavam com a etiqueta de preço e foi possível identificar que se tratava dos objetos do roubo ocorrido na outra cidade.

O assalto teria ocorrido entre 15:00 e 16:00 horas em uma relojoaria em Xaxim. Imagens de monitoramento por vídeo identificaram duas pessoas roubando relógios e joias e fugindo em um Volkswagen Gol de cor escura. Porém, depois o veículo foi encontrado abandonado na cidade de Marema. Segundo a polícia, o jovem confirmou que ele e seu comparsa foram até Xaxim para efetuar o roubo com uma arma falsa.

 

Foto: PMSC / Reprodução