26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Aeroportos do Estado esperam aumento de 95% no movimento, durante o Carnaval

Com a volta das comemorações de Carnaval, o Governo do Estado estima um aumento de passageiros via aérea para Santa Catarina de 95,62% em relação a 2022.

O número corresponde a 66.921 pessoas, contra 34.209 no ano passado. Deste total, 92% correspondem a passageiros brasileiros e 8% estrangeiros.

A previsão ainda da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) é que nos dias de Carnaval a população do estado aumente em até 41%. Os turistas são esperados para os principais municípios com festejos, como Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Imbituba, Laguna, São Francisco do Sul e Piratuba.

“Os aeroportos também seguem na preparação, pois temos previsão de um fluxo aéreo com mais de 66.000 passageiros chegando pelos principais aeroportos do nosso estado”, destaca Luana Emmendoerfer, analista de turismo da Santur.

A rede hoteleira em regiões mais procuradas deve seguir uma diária média de R$ 320,25, dependendo do destino escolhido pelos turistas. Em alguns locais, os hotéis já contam com superlotação, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis SC, ABIH-SC.

Foto: Secom/Reprodução

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo