3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Agenda Cultural: fique por dentro de programações artísticas e de carnaval em Florianópolis

Eventos incluem exposições, teatro, festas de carnaval e o Desfile das Escolas de Samba

Agenda Band Folia

Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis

A Passarela Nego Quirido recebe neste sábado (10) o desfile das Dez Escolas de Samba de Florianópolis. O espetáculo acontece a partir das 17h. Confira o cronograma dos desfiles no link acima.

Hoje é Dia de Carnaval Bebê

Neste domingo (11), tem carnaval para a criançada no Parque da Luz, no Centro de Florianópolis. Programação repleta de marchinhas, dança, shows, oficina de arte, pintura facial e muita brincadeira. Evento para toda a família, a partir das 15h.

Pop Gay

O Pop Gay, evento de celebração da arte Drag e Beauty Queen em Florianópolis, celebra 30 anos de história no Carnaval 2024. Na próxima segunda-feira (12), o espaço da Arena Central receberá atrações musicais com sets de DJs de diferentes baladas de Florianópolis. Em seguida, o concurso Pop Gay apresenta suas competidoras, com resultado divulgado às 00h15. Entre as atrações, às 23h, tem show nacional com Aretuza Lovi.

Exposições

Face à Impermanência
Visitação até 18/02/, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina – no Centro Integrado de Cultura (CIC). Entrada gratuita.

Desenhos de Natalia Rodrigues
Visitação até 24/02, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Expostos no: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa. Entrada gratuita.

Mulheres do Além-Mar – De Sandra Puente e Nilva Damian
Visitação até 29/02, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na Biblioteca Pública de Santa Catarina. Entrada gratuita.

Olhares Singulares – Cenas Urbanas
Visitação até 01/03, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, no Espaço Oficinas – Centro Integrado de Cultura (CIC). Entrada gratuita.

Um Olhar sobre a Cultura Japonesa
Visitação até 02/03, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. No Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa. Entrada gratuita.

Esculturas de Livros e Papietagem
Visitação até 30/03. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na Biblioteca Pública de Santa Catarina. Entrada gratuita.

Teatro

“Ninguém se Importa” – Com Afonso Padilha
Data: 14/02/2024, às 19h e às 21h30.
Local: Teatro Ademir Rosa – Centro Integrado de Cultura (CIC).

 

Foto: Pedro Perez/PMF

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano