15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Alô Saúde: Florianópolis terá atendimento exclusivo para turistas durante a temporada

Serviço gratuito estará disponível até 24 de fevereiro

Florianópolis será o primeiro município do país a oferecer teleatendimento em saúde exclusivo para turistas. Com o Alô Saúde Floripa, os visitantes contam com assistência em saúde por áudio e vídeo, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta é mais uma iniciativa da administração para proporcionar uma experiência mais segura a todos aqueles que escolhem a Capital de Santa Catarina como destino turístico.

Para utilizar o serviço, basta discar gratuitamente o número 0800 333 3233. O serviço está disponível até 28 de fevereiro, período de maior movimentação na cidade. O funcionamento ocorre durante todos os dias da semana e 24 horas por dia. A Prefeitura de Florianópolis salienta que, antes de procurar qualquer unidade de saúde presencial, os turistas entrem em contato com o Alô Saúde Floripa primeiro. Isso permite o direcionamento adequado para os serviços e, muitas vezes, garante a resolução dos casos ainda na ligação.

A inovação no serviço foi pensada não apenas para oferecer suporte de qualidade aos visitantes, mas também para aliviar a demanda nas unidades de saúde do município. Com o atendimento remoto, a intenção é evitar a sobrecarga e garantir suporte mais ágil e eficiente para todos.

Como funciona?

– Disque 0800 333 3233 e siga as instruções;
– O visitante fará seu cadastro para usar o SUS do município, durante o período de permanência e na sequência será atendido por profissionais de saúde qualificados;
– ⁠A plataforma fornece informações sobre os serviços de saúde, avalia os sintomas, promove assistência em saúde, realiza atendimento médico por vídeo (no celular ou computador com link enviado via WhatsApp) ou direcionar para unidade presencial, caso necessário;
– Ao final do atendimento, se o turista precisar de medicamento, a receita será enviada para o celular.

Quais são os benefícios para os turistas?

– Atendimento 24 horas por dia,7 dias por semana;
– Redução do tempo de espera para atendimento em saúde;
– Assistência médica por vídeo, de qualquer lugar, a qualquer hora do dia;
– Direcionamento adequado para unidades presenciais que deve ir, se necessário;

Mesmo com a novidade, é importante ressaltar que os moradores da Capital poderão continuar acessando o teleatendimento sempre que necessário. O serviço contará com incremento de profissionais para melhor atender a população do município e os turistas durante o período. A Prefeitura de Florianópolis ainda prevê a implantação de outras melhorias e inovações no Alô Saúde Floripa, que devem ser anunciadas em breve.

 

Foto: Divulgação/PMF