13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Aluguel por temporada: veja dicas para não cair em golpes no Ano-Novo

São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia foram os estados com mais casos de anúncios falsos, segundo levantamento realizado entre janeiro e maio deste ano

Palco da maior festa de Ano Novo do país, Copacabana é o bairro mais procurado pelos turistas no Rio de Janeiro, principal endereço do verão carioca e também centro dos golpes de aluguel de temporada. Por conta disso, é preciso tomar alguns cuidados para não cair em ciladas nesse período, e garantir uma viagem tranquila.

De acordo com um levantamento da OLX, 2,8 mil anúncios fraudulentos foram registrados de janeiro a maio deste ano. São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia foram os estados com mais casos de anúncios falsos, segundo a plataforma de aluguel.

Pedir fotos e vídeos do local para o proprietário é uma das recomendações. Além disso, é bom pesquisar a localização do imóvel em aplicativos, buscar referências de conhecidos e, se possível, visitar o local antes da viagem, para não correr nenhum risco.

“Alugar por temporada traz dúvidas e desconfiança. Ainda é um mercado que está crescendo. Se alugar pelos sites confiáveis vai ver opinião dos clientes anteriores, a pontuação que o site me dá. Vai tendo detalhes, elogio, para alugar com segurança e que é aquilo mesmo que tá alugando”, disse o locador Paulo Almeida.

Se a oferta for boa, o cliente precisa desconfiar. Mais de 80% dos anúncios  fraudulentos oferecem preços bem abaixo da média. Fazer a reserva e toda negociação apenas pelos canais oficiais também pode garantir mais segurança.

Fonte: Band

Foto: Freepik/Reprodução