23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Ambulância dos bombeiros é alvo de tiros em Itajaí

Enquanto atendiam uma pessoa ferida, a ambulância foi alvo de tiros e os bombeiros ficaram feridos

Na noite de sábado (18) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Itajaí, foi acionado pela Polícia Militar para apoio ao atendimento de uma ocorrência com vítima de arma de fogo no bairro Espinheiros.

No local, foi realizado atendimento ao homem e iniciado o deslocamento com o paciente, que estava estável. Cerca de 150 metros do local, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo contra a viatura, vinda de populares.

Os disparos atingiram dois bombeiros dentro da viatura. A bombeira, que estava no banco carona, foi atingida próximo ao cotovelo e o era motorista, foi atingido na região abdominal, ombro e braço.

 

Ainda assim, os profissionais conduziram a viatura até o Unidade de Pronto Atendimento de Cordeiros, sendo posteriormente conduzidos pelo SAMU, estáveis, ao Hospital Marieta onde passaram por exames para verificar se havia gravidade.

A bombeira foi avaliada, atendida e recebeu alta na manhã de hoje, 19. O motorista passou por exames, cirurgia e segue hospitalizado para avaliação de ortopedista. O homem, que foi atendido na ocorrência, foi alvejado com um tiro na perna e também foi encaminhado ao Hospital Marieta.

Foto: CBMSC/Reprodução

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência