23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Após sexta chuvosa, previsão indica sol para o fim de semana em SC

Próximos dias serão de manhãs frias e tardes quentes

Se nesta sexta-feira (23) Santa Catarina amanheceu com frio e chuva, a previsão é de que os próximos dias sejam de poucas nuvens e temperaturas mais elevadas em grande parte do estado. Conforme indica a Defesa Civil catarinense, as variações climáticas se devem inicialmente à atuação de uma frente fria aliada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica. A partir de sábado (24), a Epagri/Ciram indica a chegada de uma massa de ar seco e em aquecimento.

A previsão é de que o tempo comece a melhorar na maioria das regiões do estado já no final desta sexta-feira (23), com temperaturas que atingem 25°C no Litoral Norte, 16°C no Planalto Sul e variam de 17 a 24°C nas demais áreas do estado. Segundo a Defesa Civil, os ventos têm direção norte/nordeste, com intensidade que varia entre fraca e moderada, mas com possibilidades de rajadas ocasionais que podem atingir em torno de 55 km/h.

No sábado (24/06), a previsão é de predomínio de sol com poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. O dia amanhece com temperaturas de 14 a 18°C no litoral e de 9 a 14°C em boa parte do estado. À tarde, as máximas chegam aos 21°C no Planalto Sul, e variam de 25 a 29°C no litoral e de 22 a 26°C nas demais regiões.

 

No domingo (24), o tempo segue ensolarado, com variação de nuvens ao longo do dia e aumento da nebulosidade a partir da tarde. A temperatura varia de 28 a 30°C no Litoral Sul, de 25 a 29°C entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte e de 22 a 26°C nas demais regiões. A manhã, porém, começa mais fria, marcando de 14 a 19°C no litoral e de 9 a 14°C nas demais áreas do estado.

O tempo aberto e quente se estende até segunda e terça-feira (25 e 26), com com presença de sol e poucas nuvens em Santa Catarina. Os amanheceres têm temperaturas ainda baixas, de 14 a 19°C no litoral e de 8 a 14°C nas demais áreas, mas os dias esquentam à tarde, com temperaturas máximas chegando aos 31°C no Litoral Sul, variando de 26 a 29°C da Grande Florianópolis ao Litoral Norte e de 22 a 26°C nas demais regiões do estado.

Foto: Freepik / Reprodução