21 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Aproveite as inscrições para o Festival de Cinema de Gramado 2024

Espetáculo do Cinema

O Festival de Cinema de Gramado dá a largada para a sua 52ª edição, que acontece entre os dias 09 e 17 de agosto de 2024. Cineastas do Brasil já podem inscrever seus filmes para as mostras competitivas de longa-metragem brasileiro (LMB), longa-metragem documental (LMD) e curta-metragem brasileiro (CMB).
As fichas estão disponíveis no site e devem ser preenchidas e enviadas até as 23h59 do dia 14 de abril. Todas as regras e critérios para participar da seleção constam no regulamento, que está disponível no site do Festival.

Entre as exigências para a inscrição na competição estão critérios como a conclusão dos filmes de longa-metragem e curta-metragem a partir de maio de 2023; duração mínima de 70 minutos para longas, 50 para documentários e máxima de 20 minutos para curtas; ineditismo regional para curtas brasileiros (sem exibição pública e comercial no Rio Grande do Sul) e ineditismo nacional para longas brasileiros (sem exibição pública e comercial no Brasil). Informações de Luiz Henrique Cunha.

 

História épica

Começa nesta quarta-feira (13) o maior história épica de Santa Catarina, A Tomada de Laguna. O evento acontecerá no Centro Histórico de Laguna. A apresentadora, colunista e atriz Fátima Guimarães mais uma vez faz parte do elenco, desta vez interpretando Antônia, uma fofoqueira da Villa. O espetáculo que tem os atores nacionais Thais Melchior e Miguel Coelho, que interpretarão Anita e Giuseppe Garibaldi. Informe-se em @institutoculturaanita.


Carvão mineral

O Cultura ACIC de Criciúma apresenta nesta quinta-feira (14) a Mostra do Setor Carbonífero e lançamento da nova marca do Carvão Mineral. Sob a mentoria de Benito Gorini Borges, curadoria de Iara Gaidszinski e Maria Salete Budni Milanezi, e com a coordenação de Iara Gaidzinski. O encontro irá acontecer no Auditório Jayme Zanatta da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), às 14h30.


Toca do coelho

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, abriu para visitação a Toca do Coelho, na Praça da Matriz São Donato. O local vai estar aberto aos visitantes todos os dias à tarde, das 13h às 17h, e aos Sábados Total, acompanhando o calendário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os artesanatos foram produzidos pelas professoras e monitoras do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (DFAI).

“Essa é a nossa Casa Temática, que inauguramos em dezembro do ano passado e será transformada a cada período comemorativo. Tudo foi preparado com muito carinho, principalmente para alegrar as crianças nesta época mais doce do ano. Convidamos toda a comunidade a prestigiar”, comenta a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

A Toca do Coelho estará aberta até a véspera do Domingo de Páscoa, dia 30 de março. “É um atrativo a mais para despertar o interesse dos visitantes para a nossa praça central, que também está toda decorada em alusão à Páscoa. Além de levar diversão, esperamos atrair mais movimento para o comércio da cidade e ajudar a movimentar a economia neste período”, pontua o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Zata.


Bem-estar

Nesta quarta-feira (13), às 13h na TVBV/BAND SC, o Programa Fátima Guimarães estará com muitas dicas de qualidade de vida e bem-estar para você. Sintonize e curta com toda a família.

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães