23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Argentino procurado pela Interpol é preso em Florianópolis

Mandado de prisão preventiva foi expedido pelo STF

Procurado internacionalmente, um homem argentino de 27 anos foi preso nesta quinta-feira (4) em Florianópolis. Ele estava na lista de procurados da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal — em inglês: International Criminal Police Organization) e foi preso pela Polícia Federal (PF) no Centro da capital catarinense.

Ele tinha mandado de prisão em aberto, emitido pela Justiça da Argentina, por crime de abuso sexual praticado no ano de 2020.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF), com base nas informações incluídas pelas autoridades da Argentina. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição definitiva à Argentina. Esta foi a segunda prisão de procurados estrangeiros feita pela PF em Santa Catarina em 2023.

Neste ano também, a PF em Santa Catarina já efetivou 2 extradições ativas, 3 extradições passivas e atuou na prisão no exterior de 5 foragidos da Justiça Brasileira.

Foto: Polícia Federal / Divulgação

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial