12 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Árvores da Floresta Amazônia são inspiração de exposição inédita em SC

Silvana Macêdo abre 9 Encontros nesta quinta-feira (02), na Fundação Cultural BADESC

Pinturas em nanquim sobre papel, pinturas feitas com chá da casca de nove árvores sobre papel, pinturas a óleo e acrílica sobre tela e linho, séries fotográficas e coleção de material botânico coletado nas caminhadas da artista Silvana Macêdo pela Floresta Amazônica, estão presentes na exposição 9 Encontros, que será aberta a partir das 19h desta quinta, dia 2 de maio, na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

A mostra inédita e que foi selecionada no Edital 2024, apresenta 40 obras. Com curadoria de Juliana Crispe, os trabalhos da exposição se desdobraram a partir de encontros com nove árvores medicinais amazônicas: Breuzinho (Protium heptaphyllum), Samaúma (Ceiba pentandra), Apuí (Ficus insipida), Castanheira (Bertholletia excelsa), Pau D’Arco (Handroanthus impetiginosus), Imburana de Cheiro (Amburana acreana), Mulateiro (Calycophyllum spruceanum), Massaranduba (Manilkara bidentata) e Carapanaúba (Aspidosperma nitidum).

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis e a exposição 9 Encontros poderá ser visitada de graça até 20 de junho de 2024.

Exposição individual da artista Silvana Macêdo será aberta nesta quinta-feira, dia 02 de maio. Imagens: Silvana Macêdo