26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Auxílio Brasil: Xanxerê inicia cadastro para beneficiários, nas Unidades Básicas de Saúde

Os beneficiários deverão comparecer à UBS de sua referência para o acompanhamento nutricional, pré-natal e imunização das crianças para não ter o benefício bloqueado ou suspenso

Foi realizada na quinta-feira (02) a entrega dos mapas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, antigo Bolsa Família, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

É necessário levar o cartão SUS, bem como a carteira de vacina das crianças. Já as gestantes devem levar a caderneta de pré-natal. Para o acompanhamento são realizadas a aferição das medidas antropométricas, avaliação de carteirinha de vacinas, bem como alimentação de outras informações solicitadas pelo programa.

O horário de funcionamento das UBS é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Excepcionalmente, nas quintas-feiras, às UBS fecham às 15h para reunião de equipe, realizando somente trabalho interno neste período.

 

De acordo com a Prefeitura, “essas são responsabilidades compartilhadas que visam garantir a atenção básica à saúde, a melhoria dos índices sociais e o cumprimento das condicionalidades do programa federal.”

Foto: Prefeitura de Xanxerê/Reprodução

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde