23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Avião da Latam derrapa na aterrissagem e interdita pista do aeroporto de Florianópolis

Com o fechamento da pista, passageiros podem escolher entre reagendar gratuitamente o voo
ou serem remanejados para o aeroporto de Navegantes

Com diversos pontos de alagamento na pista do Aeroporto de Florianópolis, um avião da LATAM sofreu um acidente durante a aterrissagem na manhã desta quarta-feira (12). Imagens mostram que a aeronave Airbus A321 derrapou na pista e virou lateralmente, chegando a abrir o asfalto da pista 14/32, que foi interditada, ao menos até o fim do dia.

O voo em questão foi o LA 3300, que saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com 172 passageiros, 7 tripulantes e destino a Florianópolis. Em nota, a LATAM informou que “desembarcou em segurança todos os passageiros e tripulantes da aeronave” e que “após o desembarque, todos os passageiros foram avaliados e liberados pela equipe médica”.

O atendimento da ocorrência também foi prestado por equipes da segurança interna do aeroporto, que transportaram os passageiros via ônibus para o interior do saguão. Ainda na aeronave, uma passageira comentou o momento da derrapagem em um vídeo, publicado inicialmente pela página Floripa Mil Grau, no Instagram. “Chamaram ajuda, botaram uma musiquinha pra acalmar… o povo começou a chorar”, disse a mulher.

 

A LATAM informa que mobilizou equipes para remoção da aeronave do local o mais rápido possível e “está em coordenação com as autoridades competentes para apoiar as investigações do incidente”.

De acordo com a assessoria da Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, 26 voos desta quarta-feira (12) foram cancelados. Após os cancelamentos, passageiros formaram um longa fila para resolverem as situações de suas viagens. Existem duas opções: reagendar gratuitamente a passagem ou ir por terra até o aeroporto de Navegantes, em transporte gratuito oferecido pelas companhias aéreas, e de lá pegar um voo remanejado.

“A concessionária trabalha junto a LATAM e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível. A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a cia aérea para remarcações e informações sobre o voo”, declarou a Zurich Airport Brasil.

Confira momento em que o avião derrapa na pista

Fotos: Reprodução – Gabriela Mariotto