25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Bombeiros encerram buscas diárias por pescador e anunciam realinhamento da operação

Desaparecimento de Marco Vasques completou uma semana no último sábado (16)

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) anunciou nesta terça-feira (19) mudanças nas buscas pelo pescador amador Marco Vasques, de 45 anos, desaparecido há mais de uma semana.

Em nota, a corporação comunicou “um realinhamento das atividades de buscas marítima superficiais. Neste sentido, a Corporação permanecerá realizando o monitoramento da condição do mar e do surgimento de novas informações ou indícios para possível realização de novas buscas direcionadas”.

O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar em Florianópolis atua nas buscas desde a noite sábado (9), dia em que foi reportado o desaparecimento de Vasques. Segundo informações do CBMSC, o poeta e pescador amador teria partido Marina Fortaleza, na Barra da Lagoa, Leste da Ilha, por volta das 17h a bordo de um barco de pesca de 16 pés, o “Mobdick”. Ainda segundo os Bombeiros, o pescador conhecia a região e costumava pescar próximo à Ilha do Xavier, em frente à Praia Mole.

 

O CBMSC trabalhou em conjunto com o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, que realizaram buscas aéreas e marítimas diariamente na última semana. A Corporação informa que varreu as regiões sugeridas nos planos de busca emitidos pela Marinha do Brasil, envolvendo áreas ao norte, leste e sudeste da Ilha de Santa Catarina, bem como áreas ao norte e dentro da Baía Norte, porém, sem sucesso.

Até a noite do último domingo (17) não foram encontrados indícios ou destroços que pudessem estar relacionados à embarcação de Vasques. Desta forma, considerando o tempo que passou e o esgotamento das áreas de buscas sugeridas, as equipes do CBMSC anunciou o encerramento das buscas diárias pelo pescador desaparecido.

 

Foto: Marco Vasques/Redes sociais