29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Bombeiros salvam homem atacado por enxame de abelhas em Descanso

Nesta semana, um homem foi atacado por abelhas na cidade de Descanso. Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e ao chegar no local se deparou com um homem caído em frente a uma residência, em posição fetal, com um enxame de abelhas sobre a vítima.

Por conta da grande quantidade de abelhas atacando a vítima, foi utilizado o extintor de incêndio da viatura para dispersar as abelhas e, com isso, acessarem a vítima. Embora o resultado tenha sido positivo, o enxame era muito grande e não foi o suficiente.

Os bombeiros constataram que o homem estava já inconsciente e sem movimento respiratório, em que foi preciso realizar a abertura das vias aéreas, retomando a respiração.

Como a situação era grave, os bombeiros retiraram o homem do local, transportando para dentro da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) e orientado aos bombeiros comunitários que estavam na cena a saírem do local, por conta do risco.

 

Dentro da viatura os bombeiros seguiram com o atendimento pré-hospitalar, com a vítima inconsciente, porém respirando e com oxigênio. Ao chegar no hospital os bombeiros auxiliaram a equipe médica no tratamento da vítima, para intubação e condução até a UTI do Hospital Regional em São Miguel do Oeste.

Foto: CBMSC/Reprodução

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência