20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Cão farejador encontra cocaína em encomenda que iria à Nova Zelândia

Droga havia sido despachada em Curitiba, mas crime foi constatado
por nota fiscal encontrada dentro de carro em Itajaí

Entregues por uma nota fiscal guardada, um homem e uma mulher foram presos por tráfico internacional de drogas na noite de terça-feira (23), em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Por volta das 15h, os dois foram abordados pela Polícia Rodoviária (PRF), em Itajaí, na BR-101, em operação que constatou o indício do crime e contou ainda com a ajuda de um cão farejador para confirmar a droga escondida em uma encomenda.

Durante a abordagem ao Ford Ka onde viajavam, os policiais averiguaram que o motorista e a passageira tinham diversas condenações por tráfico, sendo que a mulher estava no momento usando uma tornozeleira eletrônica. Com eles, havia uma nota fiscal comprovando que haviam despachado poucas horas antes, em uma transportadora de Curitiba, uma caixa com destino a Nova Zelândia.

Os policiais entraram em contato com a PRF no Paraná, que mandou uma equipe com cão farejador até a loja onde foi despachada a caixa. Entre várias encomendas, o cão de nome Echo deu sinal positivo para entorpecente justamente na caixa despachada pela mulher abordada em Itajaí.

 

Ao abrir a caixa, a polícia encontrou roupas de material próprio para esportes aquáticos, com peso e costuras fora do padrão. Dentro das peças, foram encontradas duas embalagens contendo um pó branco, totalizando 538 gramas, posteriormente confirmado como cocaína.

A mulher, de 55 anos, confessou que receberia pagamento pelo transporte da droga. Ela e o motorista, de 28 anos, foram presos e conduzidos à Polícia Federal, onde responderão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A cocaína apreendida nas roupas foi encaminhada à Polícia Federal em Curitiba para as devidas providências.

Foto: PRF / Divulgação

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial