18 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Turismo

Carnaval 2024: Empresas aéreas programam mais de 100 voos extras para SC

Os números de 2023 incentivaram as perspectivas para 2024

As principais empresas aéreas que atuam em Santa Catarina programaram 112 voos extras com destino aos aeroportos catarinenses entre os dias 9 e 16 de fevereiro, período do feriado de Carnaval

“É uma informação que confirma a força do mercado catarinense para o setor aéreo. Já tivemos um crescimento significativo de passageiros em 2023 e esta ação demonstra que o ano de 2024 pode ser ainda melhor”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho.

A GOL informou que terá 64 voos extras. Essas operações representam um crescimento de 17% quando comparado com a oferta regular de voos. A adição dos voos extras ocorre principalmente para o Rio de Janeiro (GIG), Buenos Aires (EZE) e Córdoba (COR).

A Latam informou que serão 32 voos extras no período. A companhia prevê transportar em Santa Catarina durante o feriado prolongado cerca de 33 mil passageiros em 222 pousos no estado, um volume de voos que será 17% maior do que nas festividades do ano passado.

A Azul informou que realizará 16 voos extras. Serão seis voos extras de Campinas (SP), dois de Belo Horizonte (MG) e dois de Foz do Iguaçu (PR) para o município de Florianópolis (SC). Já Joinville (SC), Navegantes (SC) e Chapecó (SC) receberão dois voos de Campinas (SP), cada, no período.

Foto: internet/Reprodução
Turismo

Turismo

Turismo

Turismo

Economia, Turismo

Turismo