20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Carreta tombada paralisa trânsito de Florianópolis por 4 horas

Acidente bloqueou acesso à ponte Colombo Salles tanto pela Avenida Beira-Mar Norte quanto pela via expressa Sul

Por volta das 13h desta segunda-feira (10), uma carreta de lixo tombou e congestionou grande parte da região central de Florianópolis. O veículo descia o viaduto Dias Velho, no sentido da ponte Colombo Salles, quando virou na Avenida Governador Gustavo Richard, que dá acesso à saída da ilha para o continente. Com o veículo tombado e o lixo despejado na pista, o acidente bloqueou carros que chegavam tanto pelo norte quanto pelo sul e o congestionamento se estendeu pelo contorno do Centro da cidade. Veja mapa abaixo.

Em consequência, a ponte Hercílio Luz ficou sobrecarregada. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, o trânsito ficou parado desde o Supermercado Bistek, no bairro Costeira, da região sul, até o bairro João Paulo, da região norte. O Túnel Antonieta de Barros, que liga o Centro aos bairros da região sul da capital catarinense, chegou a ser fechado provisoriamente.

Durante a tarde, motoristas atravancados utilizaram o chat do Waze para conversar sobre o congestionamento

 

Veja o mapa de trânsito

Bombeiros e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foram acionados para atender a ocorrência e a carreta foi retirada do local somente às 17h. Porém, o trânsito acumulado segue com lentidão.

Veja imagens do congestionamento no local

Fotos: GMF / Reprodução

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança