14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Catarinense vai dar a volta ao mundo de helicóptero em 100 dias

A viagem teve início nesta terça-feira (18) no Aeroporto de Jaguaruna. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

O objetivo é percorrer 35 países na aventura

O criciumense André Freitas, herdeiro de um ex-magnata da indústria cerâmica, vai tentar ser o primeiro piloto brasileiro a dar a volta ao mundo de helicóptero. A aventura vai ser em parceria com o piloto inglês Peter Wilson, que já fez a mesma façanha. O objetivo é percorrer 35 países em 100 dias. A aventura teve início nesta terça-feira (18) no Aeroporto de Jaguaruna.

O histórico de aventuras de André Freitas não é recente. Ele foi o 22⁰ brasileiro a chegar ao pico do Monte Everest e atuou como piloto apoiando as ações de resposta ao desastre no Rio Grande do Sul. A rota programada passa pelo Brasil, Caribe, Estados Unidos, Canadá e Groenlândia. Em seguida atravessa para a Islândia e Europa. Em seguida Turquia, Rússia e Alasca, para então descer novamente pela pelas américas até chegar ao Brasil.

A viagem pode ser acompanhada em tempo real através de um site criado para o projeto, pelo canal do YouTube e Instagram. “Comprei um helicóptero com maior autonomia de voo e capacidade de carga. Vamos levar combustível extra para alguns trajetos mais longos e em áreas remotas”, comentou o piloto.

Manutenção do helicóptero utilizado na aventura. Imagem: Reprodução Youtube