23 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Segurança

CDL e PMSC realizam campanha contra a violência doméstica em Florianópolis

Visando discutir a violência doméstica e familiar contra as mulheres, e trazer mais informação e segurança para a população, a CDL de Florianópolis, por meio do Núcleo CDL Mulher, apoia ao lado da OAB/SC e a CAASC a campanha “Rede Catarina” liderada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, nesta sexta-feira (23).

A campanha de conscientização será realizada no Ticen, das 9h às 12h e no sábado (24) na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, das 14h às 17h.

Durante os dois dias, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina – do programa Rede Catarina –, farão a distribuição de panfleto contextualizando a violência doméstica, bem como estarão com orientações e instruções sobre o programa institucional da PMSC.

O programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) é direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.

O tenente coronel da PMSC, Dhiogo Cidral, deu mais detalhes sobre a ação, para o SC Acontece:

Foto: Pixabey/Reprodução

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança