23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Chapecó realiza a 10ª Conferência Municipal de Saúde nesta semana; saiba mais

Encontro tem como objetivo propor diretrizes para formulação da política de saúde no SUS

Aberta a toda a população, a 10ª Conferência Municipal de Saúde traz em 2023 a temática “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. O evento acontece na quarta-feira (22), às 8h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Para organizar esse debate, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, promoveu anteriormente encontros nos bairros que elencaram pontos, sugestões e ações que serão debatidas no encontro municipal.

“Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” é o tema da 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece entre os dias 2 e 5 de julho. Anteriormente, os Municípios e os Estados devem organizar as suas próprias Conferências, para debater e discutir a situação de saúde e propor diretrizes para formulação da política de saúde nos três níveis de gestão.

De acordo com a coordenadora da Conferência Municipal de Saúde de Chapecó, Gessiani Larentes, o objetivo principal é avaliar a situação de saúde e apresentar proposições para melhorar cada vez mais o SUS – Sistema Único de Saúde. “Por isso é importante a participação dos usuários do sistema, profissionais de saúde e daqueles que fazem a gestão dele, todos podem colaborar neste debate”, comentou.

 

O Secretário da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, convida a população para participar dos debates, pois é um momento importante para buscar as melhorias necessárias ao sistema. “Cada usuário pode participar e propor ações que possam tornar o SUS ainda mais efetivo para cada cidadão”, comentou.

Foto: Prefeitura de Chapecó / Reprodução

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde