27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Chapecó recebe vacinas bivalente contra a Covid-19

A vacina bivalente conta com cepas atualizadas da Covid-19, inclusive contra a variante Ômicron

Chegaram na tarde de quinta-feira (23), na Secretaria de Saúde de Chapecó, 3,3 mil doses da vacina bivalente contra a Covid-19. As doses vieram do Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde, que mandou para a região.

Esta dose é para aplicação de reforço na população dos grupos prioritários e será disponibilizada ao munícipe de Chapecó de maneira escalonada conforme Nota Técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Lilian Galão, disse que nesta sexta-feira será aberto agendamento no site da Prefeitura (acesse clicando aqui). A vacinação inicia na segunda-feira (27), em todas as unidades de saúde.

 

Não será aplicada no Vacimóvel. Lembrando que podem tomar este reforço quem tomou pelo menos duas doses de vacina contra a Covid-19 monovalente e a última dose há mais de quatro meses, ou seja, até 27 de outubro de 2022.

Confira o público-alvo da primeira fase:

  • Pessoas com mais de 70 anos;
  • Pessoas vivendo em Instituição de Longa Permanência a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições;
  • Pacientes imunocomprometidos;
  • Povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde