25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Chuva e trânsito lento nesta sexta-feira na Grande Florianópolis

Imagem: Flavio Jr – Portal TVBV

Motoristas precisam ter paciência e redobrar a atenção devido as filas e a pista molhada

Com a chuva o trânsito na manhã desta sexta-feira (12) está complicado na Grande Florianópolis. Os motoristas precisam ter muita paciência em função das filas e redobrar a atenção com a pista molhada. Diversos acidentes foram registrados na Capital catarinense que prejudicou ainda mais mobilidade. Um deles foi na SC 401 nas proximidades do cemitério da Paz. Um engavetamento provocou um congestionamento em direção ao centro da cidade. O local já foi liberado, mas filas ainda são registradas a partir da entrada do bairro de Santo Antônio de Lisboa. No sentido contrário o trânsito também é lento em alguns pontos.

A mesma situação é registrada na Br 101 em ambos os sentidos para quem segue em direção a Florianópolis e se estende pela Br 282, a Via Expressa. Os motoristas também enfrentam filas nos Bairros Coqueiros e Estreito, ambos na área continental de Florianópolis. Na ilha a lentidão inicia já na Ponte Pedro Ivo Campos e se estendem pela avenida Beira Mar Norte em alguns pontos. No bairro Itacurubi o trânsito está lento desde o Morro da Lagoa até o entroncamento com a avenida da Saudade. No Sul da Ilha são registrados alguns pontos de retenção nas SCs 405 e 406 nas proximidades do elevado do Rio Tavares.

Previsão do tempo

Segundo a Defesa Civil do Estado (DCSC), devido à permanência da circulação marítima o tempo continua chuvoso ao longo de toda a sexta-feira (12) nas áreas litorâneas. Com as chuvas persistentes existe o risco risco moderado a alto para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens e são esperadas apenas pancadas de chuva isoladas. As temperaturas voltam a subir entre o Oeste e Extremo Oeste, atingindo valores entre 28 e 31°C. O mar fica agitado com ondas com picos de até 3 m em alto mar.

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência