25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Cidade do Oeste de Santa Catarina busca instalar Colégio Militar

Rede de Colégios Policiais Militares Feliciano Nunes Pires possui unidades em seis municípios catarinenses

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, vai pleitear a instalação de uma unidade do Colégio Policial Militar na cidade do Oeste de Santa Catarina. Em fevereiro deste ano, a Polícia Militar inaugurou a sexta instalação do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires no estado, em Jaraguá do Sul.

A possibilidade de instalação da unidade em Chapecó foi discutida nessa segunda-feira (8), em uma reunião entre Rodrigues e o comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira, Tenente Coronel Jorge Luiz Haack; o major da PMSC, José Luís Valério; o sargento Flávio Marinho, responsável pelo posto da Polícia Militar Rodoviária de Chapecó; e o presidente do Conselho de Segurança do Município, Márcio Bueno.

Foto: Leandro Schmidt/PMC

 

Além de Jaraguá do Sul, os municípios de Florianópolis, Lages, Joinville, Blumenau e Laguna possui unidades de Colégios Policiais Militares Feliciano Nunes Pires.

Hoje, a rede conta com 1927 estudantes, sendo considerada um órgão de apoio da Academia de Polícia Militar da Trindade, a qual compete oferecer, de maneira uniforme e com observância dos valores policiais militares, ensino fundamental e médio para crianças e jovens, em conformidade com as legislações brasileiras e diretrizes do ensino público do estado.

 

Foto: PGE/SC / Reprodução

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação