23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Com Messi, Fifa anuncia finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo

Vencedor da Bola de Ouro, argentino disputa a premiação com Mbappé e Haaland; vencedor será premiado no dia 15 de janeiro de 2024

A Fifa divulgou na manhã desta quinta-feira (14) os finalistas ao prêmio The Best de melhor jogador do mundo em 2023. Atual vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi aparece entre os três candidatos ao troféu na temporada. Mbappé e Haaland são os outros dois concorrentes.

Oito vezes vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi vai em busca do seu terceiro The Best. O argentino venceu a premiação em 2019 e em 2022 e está empatado com Cristiano Ronaldo como o jogador que mais vezes conquistou o prêmio de melhor do mundo da Fifa. Mbappé e Haaland buscam o primeiro troféu.

O vencedor será anunciado na cerimônia do The Best marcada para o dia 15 de janeiro de 2024, em Londres. O período de avaliação para o prêmio começou em 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo no Catar, a 20 de agosto de 2023.

 

Fifa divulga finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo

A Fifa também divulgou nesta quinta-feira as três jogadores que disputam o prêmio de melhor do mundo em 2023. Vencedora da Bola de Ouro, a meio-campista do Barcelona Aitana Bonmatí concorre ao The Best com a companheira de seleção espanhola Jenni Hermoso e com Linda Caicedo, do Real Madrid. A premiação também acontece no dia 15 de janeiro de 2024, em Londres.

Fonte: Band

Foto: Reprodução