21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Compras de produtos de limpeza no Oeste catarinense são alvo de investigação

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão

Atendendo a processo instaurado pela 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou “Operação Assepsia” nesta quarta-feira (3). A ação visa apurar possíveis fraudes em processos licitatórios na compra de produtos de limpeza e higiene na região Oeste de Santa Catarina.

Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó. A investigação corre em sigilo, mas, de acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), a apuração mira possíveis crimes de falsificação de documento particular, uso de documentos falsos, organização criminosa, frustração do caráter competitivo de licitação e fraude em licitação ou contrato, envolvendo pessoas relacionadas à empresa investigada que, em tese, praticariam ações voltadas a fraudar procedimentos licitatórios.

GAECO

O GAECO é uma força-tarefa coordenada pelo MPSC e composta por integrantes da Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal a Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa.

 

Segundo o MP-SC, o nome Assepsia foi escolhido em alusão ao segmento dos produtos que eram objeto de aquisição por inúmeros órgãos públicos, de higienização e limpeza. Assepsia também remeteria ao objetivo da operação, que é promover a construção de processos licitatórios limpos, transparentes e idôneos.

Foto: MP-SC / Divulgação