23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Confira a agenda cultural para o fim de semana de Florianópolis

Agenda Cultural de 28 a 30 de abril

De tributo a Elvis Presley à roda de samba, passando por cinema infantil, a Agenda Cultural da capital catarinense traz diversas atrações pagas e também gratuitas. Confira! 

Sexta-feira, 28/04

Especial Sinfônico Elvis Presley – O Rei do Rock!

Evento pago. Às 20h desta sexta-feira, no Teatro Ademir Rosa (TAR) a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) apresenta uma homenagem ao cantor, músico e ator americano Elvis Presley. Celebrando os seus 30 anos de fundação, a OSSCA apresenta o terceiro evento do ano, convidando o cantor Sérgio Queiroz, especialista e premiado internacionalmente por suas performances em quinze anos de carreira. O intérprete já passou por diversos programas de televisão e utiliza figurinos idênticos ao do rei do rock and roll.

Para adquirir os ingressos e acessar mais informações, clique aqui. O TAR fica localizado no Centro integrado de Cultura (CIC), na Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600, no bairro Agronômica, em Florianópolis.

 

Dona Sônia em “Eu Não Digo é Nada”

Evento pago. Às 20h30, o ator e humorista Glauber Cunha traz ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) a Dona Sônia, sua personagem de maior sucesso na internet, com mais de 600 milhões de visualizações no Facebook e Youtube. Dona Sônia conta um pouco sobre suas vivências de mãe e dona de casa, interagindo com a plateia sobre estes assuntos. Classificação indicativa: 10 anos

Para adquirir os ingressos e acessar mais informações, clique aqui. O TAC fica localizado na Rua Mal. Guilherme, nº 26 – Centro de Florianópolis.

 

Sábado, 29/04

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil

Evento gratuito. De volta à programação semanal do Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), as sessões do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis são gratuitas e ocorrem todos os sábados, às 16h. Neste dia 29, será exibida a animação japonesa Ponyo, do cineasta Hayao Miyazaki.

Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

O Cinema Gilberto Gerlach fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, no bairro Agronômica. Para conferir mais informações, clique aqui.

Camerata Florianópolis

Evento gratuito. Às 16h30, a Camerata Florianópolis vai à comunidade do Monte Serrat, para apresentar o espetáculo “Samba e Choro”, que faz parte do projeto realizado há 23 anos pela orquestra, o “Concertos nas Comunidades”. O evento ocorrerá na Praça do bairro Monte Serrat, na Rua Laudelina Maria da Cruz Lemos.

No programa estarão clássicos da música brasileira de choro e samba. Do primeiro estilo, o público ouvirá “Aquarela do Brasil”, “Noites Cariocas”, “Carioquinha”, “Carinhoso”, “Um a Zero”, “Vibrações” e “Brasileirinho”. Do segundo, as composições “Feitiço da Vila”, “Quem te viu, quem te vê”, “Tarde em Itapuã”, “Saigon”, “Pra que Chorar”, “O Pequeno Burguês”, “Ela é minha Cara” e “Molambo”.

Para mais informações, clique aqui.

Samba da Antonieta

Evento gratuito. A partir das 17h, o bar Bugio recebe a roda Samba da Antonieta, que virou tradição nos finais de semana da capital catarinense. O samba acontece na rua Victor Meirelles até às 21h30. Para mais informações, clique aqui. 

 

Domingo, 30/04

Padê — Show de Juçara Marçal e Kiko Dinucci

Evento gratuito. A partir das 14h, no Centro de Florianópolis, o bar Bugio recebe o evento Noca na Rua + Bugio, com os premiados artistas Juçara Marçal e Kiko Dinucci, em apresentação gratuita na rua Victor Meirelles, em frente ao bar. Eles trazem pela primeira vez a Floripa o show “Padê”, que é todo construído sobre a ancestralidade africana presente nas heranças da canção popular brasileira.

O show Padê começa às 16h, mas das 14h às 22h o evento terá outras apresentações musicais no local. Para mais informações, clique aqui. 

Foto: Freepik / Reprodução