23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano Segurança

Confira os serviços públicos estaduais durante o feriadão da Páscoa

Durante as celebrações da Páscoa os serviços do Governo do Estado terão horários de funcionamento alterados.

A medida, alcança os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do Executivo Estadual. As mudanças não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão.
O expediente administrativo retorna apenas na segunda-feira (01), às 12 horas. O atendimento de ocorrências do Corpo de Bombeiros Militar, através do telefone 193, não sofre alterações e segue funcionando 24 horas por dia em todo o estado.

Casan

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) não terá atendimento presencial nas agências nesta sexta-feira (29). Durante o feriado, usuários poderão entrar em contato com a Companhia pelo 115, pelo 0800 643 0195, pelo Chat Online ou pelo Aplicativo CasanSC, disponíveis 24h por dia. Os serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão mantidos pelos setores operacionais.

Celesc

A Celesc terá atendimento no dia 29 de março. Neste período, os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente e os serviços essenciais serão mantidos. Na falta de energia elétrica a ocorrência pode ser registrada no número 0800 048 0196, pelo aplicativo da Celesc (disponível na App Store e no Google Play) ou pela Agência Web do portal www.celesc.com.br.
Também é possível obter informações e solicitar serviços na Agência Web, através do WhatsApp (48) 99860-0067, ou no call center através do telefone 0800 048 0120, que funciona 24 horas por dia.

Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) os serviços considerados essenciais, como, Postos de Fiscalização Agropecuária (24h), emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), atendimento de comunicação de doenças de notificação obrigatória serão mantidos por meio de plantão ou de escala de serviço.

Defesa Civil

O Serviço de Monitoramento e alerta segue funcionando normalmente. Para qualquer emergência climática a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC) permanece a disposição dos municípios.

Detran

O Detran/SC não terá expediente na Agência Central, nas Agências Regionais e nos Pontos de Atendimento do Detran/SC de todo o Estado. Serviços podem ser realizados pelo Detran Digital, acessível pelo site oficial do Detran: www.detran.sc.gov.br.

Educação

As aulas nas escolas estaduais de Santa Catarina estão suspensas no feriado.

Fazenda

As gerências regionais e a Central de Atendimento Fazendária (CAF) retomam o atendimento na segunda-feira, 1º de abril.

IMA

No feriado de Páscoa os Parques Estaduais administrados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) funcionarão normalmente. Os horários de funcionamento destas unidades no feriadão de Páscoa estão disponíveis no link: https://www.ima.sc.gov.br/index.php/biodiversidade/unidades-de-conservacao

Imetro

O atendimento presencial no Imetro-SC estará suspenso. No Portal de Serviços do Inmetro (servicos.rbmlq.gov.br) estão disponíveis os principais serviços relacionados ao processo do Controle Metrológico. Denúncias podem ser enviadas para o e-mail: ouvidoria@imetro.sc.gov.br

Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) irá manter o atendimento. Chamadas podem ser realizadas através do número 197.

Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza no feriado de Páscoa diversas operações em Santa Catarina. O Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) realiza a Operação Semana Santa 2024 nas rodovias estaduais do estado. As ações específicas seguem até às 8h da próxima segunda-feira, 01 de abril. A PMSC estará à disposição através do número 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e IOS.

Procon

O Procon SC estará fechado.

Saúde

Emergências seguem funcionando normalmente no feriado.

Hemosc

Durante a feriado da Páscoa o HEMOSC estará fechado para atendimento ao público externo. As rotinas internas e atendimento às solicitações de sangue serão realizadas conforme rotina de finais de semana e feriados.

Cultura

O expediente administrativo está suspenso e volta ao normal na segunda-feira (1º de abril). O Centro Integrado de Cultura (CIC) estará aberto à visitação do público nos horários normais em todos os dias, das 10h às 21h.
O Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, a Casa dos Açores – Museu Etnográfico, em Biguaçu, e a Casa da Alfândega também fecham nos dias 29 e 31 de março. Já a Biblioteca de Arte & Cultura do CIC; e a Biblioteca Pública de Santa Catarina, voltam a funcionar normalmente na segunda-feira. Os teatros Governador Pedro Ivo e Ademir Rosa (CIC), o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), o Museu de Arte de Santa Catarina e o Museu Nacional do Mar também estão temporariamente fechados.

SCGÁS

A SCGÁS continua atendendo por meio do 0800 048 5050, e de forma online, através do seu site oficial www.scgas.com.br.
Agência Virtual – https://www.scgas.com.br/scgas/cliente/
Emergência 24 horas – https://www.scgas.com.br/scgas/site/atendimento/emergencia-24h
Quero Gás – https://www.scgas.com.br/scgas/site/atendimento/quero-gas
Fale Conosco – https://www.scgas.com.br/scgas/institucional/fale-conosco