23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Coreógrafo cria dança para música de Carnaval da Band: “Magia”

Rogério Costa conta como desenvolveu coreografia e misturou um estilo moderno e retrô

O Carnaval na Band não contará apenas com o resgate do clássico hino “Eu Tô na Band”, que embalará a cobertura da maior festa do Brasil. O coreógrafo Rogério Costa, do grupo Filhos do Sol, criou uma dança especial para a música e que ajudará a deixar os foliões ainda mais engajados na celebração.

Em entrevista ao Band Folia, ele conta que os movimentos nasceram após escutar a canção diversas vezes, incorporando aos poucos todas as sensações que ela provoca.

“A princípio eu tinha montado alguma coisa básica, o que é das coreografias mesmo. Mas aí eu fiquei ouvindo a música repetidas vezes. Porque o ideal para uma coreografia sair boa é você ouvir muito a música. Quando comecei a repetir, veio de uma forma mais natural. Demorou por volta de 3 horas”, destaca o artista.

 

Ele frisa que o importante é a dança gerar uma identificação com o conteúdo da música. Por isso, ele buscou alguns passos que expressassem a letra. Por exemplo, quando se fala “eu”, o dançarino levanta a mão. Quando a letra diz “Band”, o dançarino faz um símbolo de uma “telinha” com as mãos.

Tentei fazer o que a música pede. Acho que as coreografia sempre precisam ser atuais e simples., pra que todo mundo consiga fazer. O sentido da dança é as pessoas reproduzirem. Quando falou ‘Eu estou na Band’, virou ‘Eu tô na telinha’ [na dança]. Acho que foi algo bem simples. Isso é a magia de Salvador.

Ele inclusive fala que o passo da “telinha” é algo sintonizado com as tendências das coreografias atuais: “É um movimento bem atual. Essa ‘telinha’ é um movimento que está acontecendo bastante nas coreografias atuais. Levantar a mão é algo mais retrô, mais do axé”.

Confira abaixo a coreografia:

Fonte: Band

Foto: Redes Sociais/Reprodução