23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Cratera causada pela chuva engole poste em Capinzal

Foto: Reprodução Redes Sociais 

Outras áreas de Santa Catarina também estão com risco alto devido à chuva

Pontes, postes e até um ônibus escolar foram arrastados pela chuva. Capinzal é um dos municípios catarinenses que está sofrendo os impactos devido à aproximação de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2). Segundo a Defesa Civil, até as 16h desta quinta, a cidade já registrou um acumulado de 165,8 milímetros de chuva, o que representa o maior volume precipitado no período em todo o Estado.

> Veja o momento em que o poste é engolido pela cratera

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas se intensificaram em Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira (02), alcançando volumes superiores a 100 mm no Litoral Sul. A progressão dessa condição resulta em chuvas volumosas e intensas nas regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, especialmente nas áreas de divisa com o estado do Rio Grande do Sul, com possibilidade de estender-se até as regiões do Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

 

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Além das chuvas persistentes, espera-se também a ocorrência de temporais, acompanhados por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo. A previsão indica a continuidade das chuvas até sexta-feira (3).