13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em municípios de SC

Chuva intensa e solo encharcado coloca litoral do estado em atenção

Ao longo dos próximos dias, pelo menos até o sábado (27), a chuva permanece persistente em Santa Catarina. Há inclusive condições para acumulados mais intensos, já que teremos a formação de um vórtice ciclônico sobre o estado. Entretanto, a maior atenção se concentra no Leste do estado.

A Defesa Civil emitiu uma atenção meteorológica nesta terça-feira (23), indicando que a chuva no litoral pode chegar a superar os 100 mm no Litoral Norte e parte do Médio e Baixo Vale do Itajaí. Por conta da chuva já registrada nas últimas 24 horas, o risco também é alto para deslizamentos.

O órgão colocou em alerta máximo para ocorrências relacionadas os municípios de Itapoá e São Francisco do Sul; Garuva, Joinville e Araquari em alerta; Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder em atenção; e Corupá e Florianópolis em observação para deslizamentos.

 

A chuva também ganha força nas demais áreas litorâneas, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, entre a quinta (25) e o sábado (27), com acumulados que podem alcançar 100 e 150 mm.

 

Foto: Divulgação/Defesa Civil