26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

DNIT realiza detonação de rochas e obras de manutenção no Norte catarinense

Intervenções na pista vão até a próxima sexta-feira, dia 9 de junho

Duas intervenções alteram o fluxo do trânsito na BR-280, em Santa Catarina, a partir desta sexta-feira (2). Entre os km 47 e 55, em trechos próximos a Schroeder, Jaraguá do Sul e Guaramirim, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza operações de detonação de rochas e de manutenção na pista.

A primeira é a operação de detonação de rochas, que ocorrerá nesta sexta-feira (2) no km 55,3, próximo ao contorno de Jaraguá do Sul. Vale ressaltar que essa ação não afetará o tráfego na rodovia, garantindo a fluidez do trânsito. A detonação faz parte das obras do lote 2.2 da duplicação da BR-280/SC.

Além disso, o DNIT realizará obras de manutenção na pista da BR-280/SC, entre os km 47 e 49, em Guaramirim, entre os dias 2 e 9 de junho. Durante esse período, os motoristas que seguirem sentido interior deverão utilizar um desvio por uma pista lateral, enquanto aqueles que se deslocarem em direção ao litoral deverão seguir pelas pistas indicadas pela sinalização. As obras incluem a fresagem do pavimento antigo e a aplicação de uma nova camada asfáltica.

 

A recomendação aos motoristas é de redução da velocidade e atenção às sinalizações das equipes. Essas operações fazem parte das obras de duplicação da BR-280/SC, nos lotes 2.1 e 2.2.

Foto: DNIT / Divulgação

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança