23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Duas pessoas morrem após veículo ser esmagado por contêiner

Um homem que estava no carro atingido pelo contêiner sobreviveu. Imagem: CBMSC

O acidente envolveu um caminhão, dois veículos e outras quatro pessoas ficaram feridas

O acidente ocorreu na Br 470 nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Brunópolis, no Meio Oeste catarinense, na manhã do último domingo (09). Segundo o Corpo de Bombeiros, após uma colisão frontal entre uma carreta e um veículo Ônix o reboque carregado com um contêiner tombou e caiu sobre um segundo veículo, um Pálio.

O carro foi esmagado e dois dos ocupantes, um senhor de 59 anos e uma mulher de 54 que estava no banco traseiro, morreram na hora. Eles foram identificados sendo Valdir dos Santos e Monica Terezinha de Oliveira dos Santos. Um homem, de 21 anos, que estava no banco da frente ficou preso as ferragens e teve diversos ferimentos pelo corpo. Foi necessário o apoio de um guindaste para retirada do contêiner para que o único sobrevivente do veículo pudesse ser socorrido. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Curitibanos.

O veículo foi esmagado pelo contêiner. Imagem: CBMSC.

No caminhão, o motorista de 36 anos, a esposa de 44 anos e uma menina de 8 anos, saíram ilesos. Já os ocupantes do Ônix, um homem de 29 anos, uma mulher de 25 e uma criança de dois anos de idade tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o Hospital.

Após o socorro das vítimas e a retirada dos corpos das ferragens, a ocorrência foi assumida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Científica, que fez a coleta de informações e caminhou os corpos para perícia.

Um guindaste foi utilizado para a retirada do contêiner. Imagem: CBMSC