23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Em função das chuvas, bombeiros mobilizam força-tarefa para atuar em Praia Grande

Cerca de 60 pessoas estão desalojadas e são recebidas no ginásio municipal

Em virtude dos impactos causados pela formação do ciclone extratropical, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) mobilizou uma força-tarefa em Praia Grande. Os trabalhos começaram na noite da última quinta-feira (15) e continuam na manhã desta sexta-feira (16).

Os bombeiros sobrevoaram a região do Sul do estado com helicóptero, fazendo uma varredura visual das comunidades de Rio dos Homens, Rio do Bio e Represa, verificando a necessidade de mantimentos e remédios por parte dos moradores, já que se tratam de comunidades isoladas.

Após a triagem, a equipe retornou à comunidade Rio do Boi com mantimentos. Na sequência, foram acionadas para realizar resgate de duas pessoas que estão isoladas na comunidade Base da Úrbia.

 

Atuam em Praia Grande 10 bombeiros militares das cidades de Criciúma, Araranguá, Passo de Torres e Forquilhinha, com quatro viaturas do CBMSC. Durante a noite da última quinta-feira (15) a equipe se concentrou em retirar as famílias atingidas pelas chuvas de áreas de risco.

De acordo com a prefeitura municipal, cerca de 60 pessoas estão desalojadas e estão sendo recebidas no ginásio municipal. Há pessoas, ainda, que foram retiradas de suas casa e foram levadas para cada de familiares.

Em caso de emergência ligue 193 (CBMSC) ou 199 (Defesa Civil).

 

 

 

Foto: CBMSC / Divulgação