12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Equipe de bombeiros de SC representa o Brasil em desafio mundial

A equipe de Resgate Veicular do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a Condá, segue com a preparação intensa para World Rescue Challenge 2022 (WRC), que acontece em Luxemburgo. A competição acontece daqui 12 duas, e a equipe catarinense é a única do Brasil, na categoria desencarceramento.

A vaga da corporação é da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES), conquistada com o vice-campeonato do Desafio Nacional de Resgate.

A WRC publicou a lista dos times que competirão e a equipe do CBMSC iniciou os treinamentos específicos para o mundial no mês de março e segue com um calendário extenso até o dia de embarcar para Luxemburgo.

Provas

A categoria desencarceramento possui as provas rápida, standart e complexa, com 10, 20 e 30 minutos respectivamente. A equipe fará as três provas, que possuem cenários diferentes e desconhecidos pelos participantes, porém que a organização do evento cria a partir do estudo de ocorrências reais no mundo.

Os participantes realizarão os procedimentos necessários, com a avaliação dos juízes e ainda deverão se comunicar com a comissão avaliadora em inglês.

Cada equipe escolhe a marca das ferramentas hidráulicas que serão utilizadas para a atuação nas provas. Nesta edição a Condá conta com ferramentas da Weber Rescue Systems e apoio da empresa SOS Sul.

Foto: CBMSC/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano