17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Estabelecimentos são autuados por ultrapassar limite de som e outras irregularidades

Fiscalização foi realizada em Florianópolis no fim de semana no âmbito da operação Choque de Ordem da Guarda Municipal

Uma nova fiscalização no âmbito da operação Choque de Ordem, realizada pela Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Militar de Santa Catarina com a presença de equipes da Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM) e Vigilância Sanitária (VISA), verificou a regularidade de estabelecimentos e vias públicas nos bairros Canasvieiras e Centro. A atividade foi realizada no último sábado (9) e resultou em 17 medidas, entre apreensões, autuações e comunicados.

A fiscalização em Canasvieiras tinha como foco a apreensão de carrinhos de coquetel em atividade nas ruas, encerrar a atividade de ambulantes irregulares e vistoriar estabelecimentos que acumulam denúncias. Segundo a Guarda Municipal, os agentes encontraram o bairro melhor ordenado após a realização de uma campanha de orientação promovida pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública.

A fiscalização no Norte da Ilha resultou na apreensão de duas publicidades que estavam em área pública de forma regular. A SUSP emitiu também dois comunicados para que os comerciantes para que fossem observadas as regras de licenciamento para o uso de mesas e cadeiras, publicidades e caixas de som.

 

Em seguida, as equipes da FLORAM e SUSP seguiram para vistorias no Centro da Capital, em estabelecimentos da região do Centro-Leste, localizados nas ruas João Pinto e Tiradentes. Segundo a Guarda Municipal, os bares também desrespeitavam o limite de som permitida e faziam uso indevido da área pública.

A fiscalização foi encerrada às 1h20 da madrugada de domingo (10), e resultou em mais três autos de infração e notificação emitidos pelo FLORAM e um comunicado por parte da SUSP.

 

Foto: GMF