14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Estação inverno: confira as novidades no turismo da Serra Catarinense

Foto: Juliana Bartholomey / TVBVonline

Secretário do Turismo, Evandro Neiva, conversou com o portal TVBVonline e falou sobre os investimentos na área

Nesta quinta-feira (20), Santa Catarina dá início à temporada de inverno, mesma data do início da estação. A abertura oficial contará com uma série de eventos em diversos municípios da Serra Catarinense até o dia 23, com a presença do Governador Jorginho Mello.

Em entrevista ao portal TVBVonline, o Secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, destacou o compromisso do estado em dedicar à temporada de inverno a mesma atenção dada ao verão. “Fizemos um exercício para identificar o que Santa Catarina tem além do sol e mar, para que possamos preparar novos produtos. Identificamos o frio, que está aqui todos os anos, mas nunca foi trabalhado como um produto turístico na sua totalidade”, afirmou Neiva.

 

O governo estadual tem investido em diversas ações para fortalecer o turismo na região. Entre as iniciativas estão a capacitação de profissionais, parcerias com instituições, mapeamento de municípios e seus potenciais turísticos, e a promoção integrada com o setor privado. “O turismo não é apenas lazer e entretenimento. O lazer e o entretenimento são o resultado de um grande trabalho que precisa ser desenvolvido antes”, ressaltou o secretário.

De acordo com a 12ª Pesquisa de Inverno na Serra Catarinense, realizada pela Fecomércio, a área com maior investimento por parte dos visitantes é a hotelaria, que tem visto um aumento na demanda desde 2017. Para garantir o bem-estar dos turistas, o governo também está investindo em infraestrutura, assegurando uma estadia confortável.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

“Assim como o turista chega, também precisa chegar água, energia elétrica e hoje, internet. O governo está com o maior plano de investimento na rede elétrica, com a ampliação do trifásico, que é muito importante na relação comercial. O governo também está com investimentos na Casan, no plano Estrada Boa”, comentou Neiva.

Confira mais sobre a abertura da temporada no SC Acontece: