27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Estudantes da UFSC emitem nota de repúdio sobre sexo explícito em festa

Organização da festa criticou os próprios funcionários que presenciaram a cena

Viralizou na última segunda-feira (15) um vídeo no qual um casal aparece transando explicitamente em uma festa promovida por alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina, no sábado (13), em Florianópolis. Nas imagens, é possível ver os dois jovens apoiados no balcão do bar da festa realizando o coito em meio a diversas pessoas que passam no local. No ambiente escuro, muitos não percebem a cena, enquanto outros olham e relevam a saliência.

Após o compartilhamento do vídeo nas redes sociais, a organização da festa “Betonada da Civil” se pronunciou em repúdio aos ato sexual explícito, criticando, inclusive, “a falta de ação imediata” da própria equipe organizadora que estava presente no local. “Reafirmamos nosso compromisso com a defesa de um evento seguro para todas as pessoas, sem qualquer tipo de comportamento impróprio”, diz um trecho da nota. Confira abaixo o comunicado na íntegra.

Open bar e com quatro palcos de diferentes estilos musicais, a festa reuniu milhares de pessoas no complexo do Stage Music Park, em Jurerê, bairro nobre da capital catarinense. A festa do último dia 13 marcou a 26ª edição da Betonada, que é realizada com a finalidade de angariar fundos para os eventos de formatura do curso de Engenharia Civil.

 

Confira a nota de repúdio

Fotos: Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano