23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Estudantes de medicina são investigados por ameaças em Florianópolis; saiba mais

Homem foi identificado após aparecer em vídeo ameaçando de morte duas pessoas e proferindo ofensas homofóbicas. Colega que gravou o vídeo também é alvo da investigação

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu mandado de busca e de apreensão na casa de dois homens, no município de Palhoça, Grande Florianópolis. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (14), no apartamento do homem que é flagrado na filmagem em que ameaça duas pessoas de morte, proferindo também ofensas homofóbicas e de discriminação política. O vídeo foi gravado na madrugada do dia 28 de outubro de 2022, às vésperas do 2º turno das eleições.

Nas imagens, feitas no Centro de Florianópolis, é possível ouvir o homem dizendo que naquela noite ele havia cometido três homicídios e que uma das pessoas a quem ameaçava seria a quarta. “Tu quer morrer agora ou quer morrer domingo [dia da eleição]?”, pergunta o investigado. Logo após, ele se dirige às duas pessoas e diz que vai “meter bala” e invadir a casa de um deles, chamando-o de “veado” e “baitola”.

Confira o vídeo das ameaças

 

O investigado que aparece no vídeo é natural de São Paulo (SP), tem 34 anos e cursa o último ano de um curso de Medicina na Grande Florianópolis. O homem que filma é seu colega de turma, com quem também divide apartamento. Os dois são alvos da investigação, que apreendeu os aparelhos celulares e os computadores dos investigados.

Veja vídeo da apreensão

Vídeos: PCSC / Divulgação
Foto: Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial