15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Execução de homem em comunidade dominada por facção em Florianópolis é investigada

Suspeito do assassinato e de crime de receptação é preso em flagrante em campana da Polícia

A Delegacia de Homicídios da capital investiga um crime de proporções chocantes, que vitimou um homem na tarde da última terça-feira (20), no bairro Monte Cristo, na parte continental de Florianópolis. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, a vítima foi executada a tiros em um beco da comunidade, que seria dominada por uma facção criminosa.

O crime aconteceu por volta das 14h40. A vítima apresentava diversos disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos, e não pôde ser identificada no local. O local foi isolado pela Polícia Militar e foi periciado pela Polícia Científica, que coletou estojos de arma de fogo e fragmentos de projéteis e identificou a vítima do crime.

Familiares relataram que o homem era natural de Criciúma, no Sul do estado, e que havia ido até Florianópolis em um veículo Golf. A investigação busca verificar o motivo da viagem à Capital e se há relação com o crime.

 

Após novas diligências em conjunto com a Guarda Municipal de São José e 22º BPM, o veículo Golf foi encontrado estacionado no bairro Monte Cristo. Em uma operação cuidadosamente planejada e estrategicamente executada, os agentes da Delegacia de Homicídios realizaram campana no local.

Após horas de vigilância, um indivíduo aproximou-se do veículo e, demonstrando inequívoca intenção de consumar o crime de receptação, entrou no veículo, ligou o motor e estava prestes a sair do local. Nesse momento, realizaram a abordagem do indivíduo e o capturaram em flagrante delito.

O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) e autuado pelo crime de receptação do veículo Golf. A investigação segue em curso para identificar outros suspeitos, a participação do investigado no crime de homicídio e desvendar todas as circunstâncias do assassinato da vítima de Criciúma.