19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Variedades

Feira vai promover uma viagem cultural por dez países

Tapetes, porcelanas e lustres estão entre os produtos expostos. Imagem: Divulgação.

São mais de 20 mil produtos, oficinas e artesãos produzindo na programação da 10ª Feira Internacional de Artesanato

O evento vai reunir, em um só lugar, produtos artesanais de dez países e de diversos estados brasileiros. A 10ª Feira Internacional de Artesanato (Feincartes) ocorre de 31 de maio a 9 de junho, no, MC Centro de Eventos (anexo ao MundoCar Mais Shopping), em São José.

Segundo a diretora da Feira, Maria Mathias, a localização da Feira foi pensada para facilitar o acesso para os moradores de toda Grande Florianópolis. “Agora estamos em um local mais central, facilitando o acesso para quem mora em São José, Palhoça, Biguaçu e Florianópolis”, explicou.

O evento vai contar com praça de alimentação com gastronomia variada e diversas atrações culturais. Diariamente também serão oferecidas oficinas de artesanato gratuitas e grandes nomes do artesanato trabalhando ao vivo.

Produtos egípcios estarão presentes no evento. Imágem: Darío Guimarães Neto.

Artesanatos e produtos

O grande destaque da 10ª Feira Internacional de Artesanato é a diversidade de produtos artesanais oferecidos. Do Paquistão, serão calçados femininos bordados com cristais e joias típicas. Da Turquia, porcelanas pintadas à mão, lustres, tapetes e muito mais.

O continente africano vai ser representado pelo Senegal que traz para o evento esculturas em madeira djoubiti e em bronze, além de acessórios e moda típica. Também estarão presentes produtos do Peru, Índia, Marrocos, Tunísia e do Egito, como estatuetas, roupas típicas e os famosos papiros.

Lustre da Turquia serão outra atração. Imagem: Divulgação.

Na Feincartes também será instalado um ponto de arrecadação de materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas e infantis, que serão destinados para as pessoas atingidas pelo desastre climático no Rio Grande do Sul.