21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Festa do Morango começa nesta sexta-feira em Rancho Queimado

Os morangos estavam prontos em um café da manhã preparado no pavilhão do Parque do Morango, ele está nas cucas e bolos servidos aos moradores e turistas. Em ritmo de pré-festa, muitos chegaram, observaram o local e imaginaram a comemoração que começa na noite desta sexta-feira (25). Gilberto e Vânia, casados a 46 anos, foram os primeiros a chegar para montar seu espaço para a venda de artesanato.

E como a Festa do Morango também tem compromisso com a sociedade, a Prefeitura de Rancho Queimado, junto da Epagri Ciram e pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina, promoveram um seminário para aqueles que devem ser celebrados: os produtores. A palestra faz o lançamento das três variedades de cultivo, uma delas a Randoce, em homenagem a cidade que foi a primeira a cultivar morango em Santa Catarina.

É com muito carinho que a festa pretende receber quem chegar em Taquaras. E não se pode esquecer que a comemoração começa faltando um mês para o Natal e por aqui, o Papai Noel está com a casa aberta, decorada e e cheia de surpresas para os visitantes.

Confira a matéria especial do SC Acontece: