21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Turismo

Florianópolis anuncia novos voos internacionais; saiba para onde

O Floripa Airport anunciou na última terça-feira (20) uma nova rota de voos, diretamente para Montevidéu, no Uruguai. Os voos começam a operar a partir de 21 de dezembro, durante a alta temporada, e vão permanecer de maneira regular, ou seja, durante todo o ano. Novos voos para a temporada, também foram anunciados.

Para a nova rota foram escalados os jatos da nova geração Embraer E2, com 136 assentos e comodidades como TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de muito conforto com o espaço interno ampliado e com a redução de ruído proporcionada pelos novos motores.

Com saídas às quartas-feiras e domingos, os voos decolam de Florianópolis às 11h45, chegando em Montevidéu às 13h05. No sentido inverso, o voo decola de Montevidéu às 14h05, chegando em Florianópolis às 15h25. As passagens para as novas rotas já estão disponíveis em todos os canais de atendimento da companhia aérea Azul.

 

“Ampliar a conectividade internacional do aeroporto de Florianópolis é o foco do nosso desenvolvimento de malha, e os voos para Montevidéu estão neste planejamento. Santa Catarina é um estado com uma diversidade turística enorme, e o Aeroporto de Florianópolis está em localização estratégica para visitar os principais atrativos do Estado. Acreditamos que 2 frequências semanais é apenas o início de uma rota que veio para ficar e crescer”, afirma Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Durante o evento no aeroporto de Florianópolis, a Azul também apresentou detalhes dos novos voos para a temporada, com rotas para Recife, em Pernambuco, Cuiabá, em Mato Grosso, Santo Ângelo, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria e Uruguaiana, todos no Rio Grande do Sul.

A partir de 11 de novembro, a companhia aérea também passa a oferecer voos regulares entre Florianópolis e Goiânia, com três frequências semanais. Atualmente, a Azul opera em Florianópolis as rotas: Viracopos, Foz do Iguaçu, Santos Dumont, Chapecó, Porto Alegre e Confins.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo

Economia, Turismo

Turismo