12 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Florianópolis e BR-101 já começam a apresentar pontos de trânsito intenso

Grande volume de pessoas se dirigindo às praias exige paciência do motorista

O trânsito na Ilha de Santa Catarina já começa a sentir os impactos do alto volume de turistas que vem para Florianópolis para aproveitar as praias no final de ano. Na região Central da Capital, ponto que exige atenção do motorista é a Avenida Beira-mar Norte.

Segundo informações da Guarda Municipal, o condutor que se dirige ao Norte da Ilha já começa a enfrentar lentidão na altura da Polícia Federal, ao longo da Avenida da Saudade e até o acesso a Jurerê, através da SC-401.

No sentido Leste da Ilha, o trânsito também apresenta lentidão desde a região do Itacorubi, no Morro da Lagoa, até o Centrinho do bairro. Ainda segundo a Guarda Municipal, a região do novo binário da Lagoa já apresenta melhor fluxo.

No Sul da Ilha, o trânsito flui bem nas principais vias.

Já na BR-101, os pontos com fluxo mais intenso na região da Grande Florianópolis são no sentido Norte, na região do Distrito Industrial até as proximidades do viaduto de Forquilhinhas. Ainda no sentido Norte, entre São José e Biguaçu, na região de Serraria, também há pontos de lentidão.

Imagem

Em outros pontos do litoral catarinense, há também tráfego intenso na BR-101 no sentido Porto Alegre (Sul) são entre os km 91 e 126, em Itajaí, no Litoral Norte; e do km 137 ao 142, em Balneário Camboriú, também no Norte. As informações são da concessionária da rodovia, a Arteris Litoral Sul. Já no sentido Curitiba (Norte), o fluxo mais intenso se estende entre os km 113 e 112, em Itajaí.

 

Foto: Ricardo Pastrana/Reprodução