15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Florianópolis utiliza drones para reforçar fiscalização nas praias durante a temporada de verão

Dezenas de mesas e cadeiras já foram removidas pelas equipes de fiscalização da Prefeitura

Em mais uma medida para intensificar a fiscalização nas praias, a Prefeitura de Florianópolis tem utilizado drones para vistoriar principalmente as faixas de areia.

As operações têm ocorrido diariamente e servem para identificar tendas de guarda-sol e cadeiras montadas antecipadamente, restaurantes e bares que ocupam espaço excessivo na areia e pessoas que tentam fazer instalações permanentes para vender produtos.

Após identificar as irregularidades, os operadores de drones da Secretaria de Segurança e Ordem Pública encaminham as imagens aos fiscais que as utilizam para fazer a notificação através das gravações ou para irem até ao local para aplicar a multa e interromper a prática proibida.

“Temos uma equipe preparada para realizar as fiscalizações usando diversos meios. Os drones são mais uma forma que utilizamos para combater irregularidades e fazer com que o verão em Florianópolis seja bastante agradável para moradores e turistas”, destaca Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.

Foto: Pixabey/Reprodução