12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Economia

Floripa Conecta impactou em R$ 15 milhões a economia da Capital

A segunda edição do Floripa Conecta deixou um saldo positivo para a economia da Capital. Em agosto, justamente um dos meses menos agitados para o turismo da cidade, o hub de eventos movimentou a cena criativa com mais de 420 horas de atrações.

Os 60 eventos que fizeram parte desse movimento atingiram um público estimado de 65 mil pessoas, considerando quem participou de atividades online, em mais de 30 lugares diferentes. Para a economia da Capital, o resultado foi significativo. Em valores, o número estimado foi de R$ 15 milhões, mostrando o quanto a indústria criativa é potente, gera renda e emprego.

O cálculo foi baseado no impacto no turismo da cidade a partir da movimentação do público nesses mais de 60 eventos. Além dos números, o sucesso do projeto foi medido a partir das conexões que surgiram entre grandes e pequenos produtores, a descentralização de atividades e a possibilidade de moradores e visitantes que reconhecerem a produção cultural, de tecnologia e a cena empreendedora de Florianópolis.

Em 2022, as principais entidades da cidade, entre elas SEBRAE, CDL, ACIF, FIESC, ACATE, Fundação CERTI, Prefeitura de Florianópolis e ABRASEL, se uniram para que o Floripa Conecta fosse um elo entre público, produtores e as iniciativas públicas e privadas.

“Estamos muito felizes com o resultado. Nós sabíamos que o número não seria tão importante quanto como conseguir realizá-lo no pós-pandemia. E mesmo assim os números foram fantásticos”, disse o Diretor Técnico do Sebrae SC, Luciano Pinheiro.

 

 

 

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia